“I ballerini” – A dança silenciosa e imponente de uma parede. Obra concluída!

May 5, 2008

“I ballerini” - Obra conclu�da com sucesso!

Finalmente consegui um tempinho na agenda pra subir as fotos finais da Obra Mural. Agora tenho o acompanhamento completo de como foi realizado este trabalho que curti bastante.
É curioso ver como dimensões maiores que as de uma tela proporcionam um tipo de sensação diferente, acho até que bem próxima a de dar vidas a criaturas, só que estas aqui imponentes e silenciosas como estátuas bidimensionais.

Como em qualquer outro processo artístico tem também a parte do cansaço, devido a energia absurda posta em se concentrar no sutil, mas fatos engraçados também acontecem e são esses que fazem do evento, virarem uma história. Um exemplo: Um dia, numa madrugada de farra na casa onde está a Obra, uma das moradoras me confidencia que ao olhar muito tempo para os desenhos, os via se mexer, dançar. O comentário me deixou contente, pois era o tipo de percepção que desde o início quis que os moradores sintonizassem ao olhar a parede. (Um outro morador da casa fez um comentário similar, outro dia)

Sobre as fotos que estão aí, elas cobrem boa parte do processo criativo: meu raciocínio quanto às proporções das figuras oníricas, a tensão que quis aplicar a determinadas partes e pra concluir, o merecido descanso comtemplativo.
Acho que atingi o meu propósito conceitual para esta Obra, o que me deixa bastante feliz. Além do trabalho ter sido um tesão de fazer. Agora que concluído, já estou com vontade de pintar novamente em outras paredes. Então deixo aqui o recado, tempo aberto para novas encomendas.

5 Responses to ““I ballerini” – A dança silenciosa e imponente de uma parede. Obra concluída!”

  1. Ricardo Andres Says:

    Ei fera, tu tah ficando bom nisso hein….. curti muito esse projeto ai. Agora posta mais fotos ai fera!!!!

  2. Raul Torres Says:

    Muito bom MESMO! Deixou de ser inspirado e virou inspiração. Sucesso.


  3. Coloca mais coisaaaaas!


  4. me achei chata agora hahaha
    sem pressão hein : P

  5. lusenalto Says:

    caraca, que lindo, geo. ótimo ver o desenvolvimento do trabalho aqui no blog. muito lindo o jantar tb. parabéns. e concordo com a fernanda, coloca mais coisa. =D


Leave a Reply

