“The girl who collects shells” has come back – Estudos Compositivos Avançados

January 24, 2008

Ciao a tutti

Em pleno verão, São Pedro, o dono da torneira lá de cima, resolveu nos presentear com uma semaninha sem sol e de frio por aqui. Mesmo trabalhando bastante no “Daily but amazing Job”… (Vale um cometário aqui de minha parte. Essa semana completei um ano que estou na Grïngo, estou feliz de fazer parte deste clã porque o ambiente, a equipe, os projetos e principalmente meu mentor são todos autênticos inspiradores e que combinados, resultam numa química fantástica capaz de me fazer sentir ao vir trabalhar, como se estivesse indo encontrar velhos amigos artistas pra traçar planos de dominação do mundo e fazer coisas interessantes. Só tenho a agracedecer por estar do lado de gente tão talentosa e de alma boa). Mas não é sobre isso que queria escrever neste post, pelo menos não hoje. Apenas saiu.😀

Aproveitando o frio e a chuva que está fazendo lá fora esta semana, procurei dar uma molhada nas idéias pra ver se resolvia uns detalhes que faltavam no quadro “The Girl Who Collects Shells… (…has come back to the coast)”. Ainda sentia falta de soluções para a estrutura da figura tema principal. Notava que havia muitas linhas no campo médio-superior que me causavam tensão desnecessária à composição, diminuindo minha sensação de leveza e contemplação que tenho buscado pro conceito do quadro desde sua “prima idea”.
Passei vários dias trabalhando arduamente nesse quadro, pensando em cada detalhes e o maior dos meus problemas está sendo chegar a uma harmonia compositiva de cabeça, ombros, linha da cintura e pés. AH, os pés! Quando os imaginei, eles estavam perfeitos, eram pés fortes, enraizados mas com leveza! Nos últimos estudos, acho que consegui chegar próximo ao que estava na minha cabeça. Fiz o pé esquerdo e gostei, falta o outro ficar harmônico também. Vamos ver como vai nascer o resto da composição. Estou animado pra terminá-lo. Por enquanto, fico eu com meu copo cheio de vinho aqui a desenhar, esperar e a perguntar.

Logo abaixo posto meus últimos estudos:

The girl who collects shells has come back to the coast | Estudos avançados

2 Responses to ““The girl who collects shells” has come back – Estudos Compositivos Avançados”


  1. Vai ser colorido ou p&b??
    Este quadro vai ficar lindo. Gosto muito do traço e da composição por inteiro, aliás, adoro os rabiscos e estudos tb (adoro um caderninho de anotação e desenho!)
    : )


Leave a Reply

