Ouvindo música voltando pra casa, se fez luz na minha mente ao ouvir esta frase “…The girl who collect shells has come back to the coast…”

January 10, 2008

Estudo de corpo e expressão compositiva

Estudos de cabeça e proporções

Estudo de estilo para pés A

Estudo de estilo para pés B

Estes são os primeiros estudos de um dos meus próximos quadros. Descobri recentemente um songwriter americano, chamado Fionn Regan. Ele anda na trilha do folk ’60, seguindo o estilo do mestre Bob Dylan, eu tenho ouvindo bastante ultimamente.
Certo dia, fui fisgado por uma frase de uma de suas músicas, me chamando bastante a atenção, foi poesia e sentimento de conexão. Estava voltando pra casa do trabalho à noite e foi como se me musas soprassem inspiração aos meus ouvidos. Mais uma vez, se fez luz na minha frente. Aquele trecho da música “Hey Rabbit” (faixa 4 no disco The End Of History) bateu forte e me inspirou fundo a fazer um quadro. Ali senti que nasceria algo interessante em breve, já conseguia visualizar a cena. Alguém sentado a observar era a cena que não saida de minha mente e a frase fonte da inspiração foi a seguinte:
“…The girl who collect shells has come back to the coast…”
Resolvi postar alguns estudos do quadro, aí estão.
O quadro é nato em elemento Ar, de postura contemplativa, ouvindo o que o vento tem a dizer e esperando, não sei se pelos pensamentos certos ou por alguém. Irei perguntar a medida que trabalhar mais nele. Próximos passos, tintas a serem compradas, o papel já foi escolhido, e em breve, quando sentir que Ela vai querer nascer, celebrarei seu batismo com minha melhor tinta e um bom copo de vinho para as boas-vindas.

Em breve subo novos estudos. Daí acho que já descubro o que Ela faz sentada a divagar.

Leave a Reply

